Política de Envio

Após o pagamento da encomenda, estimamos um período de tempo médio de 1 a 3 dias úteis para o despacho da encomenda.

Para entregas em Portugal o tempo médio é de 1 a 5 dias úteis por CTT Expresso ou MRW.

Para entregas nas Ilhas dos Açores e Madeira o tempo médio é de 5 dias úteis, por CTT.

Para entregas na Europa o tempo médio é de 5 dias úteis por transportadora. 

Para seguir a sua encomenda ser-lhe-á enviado um número de encomenda (NE) para que possa acompanhar o desenvolvimento da mesma.

 

 

1. Países e custos de envio

 Zona de Envio

Tempo de envio (dias úteis)*

Custos de Envio

 Levantamento em loja

1 – 5

Grátis

 Portugal Continente

1 – 5

3€ (Grátis acima de 50€)

 Açores e Madeira

2 – 5

3€ (Grátis acima de 50€)

 Espanha Península

2 – 3

8€ (Grátis acima de 100€)

 França

3 – 5

15€

 Reino Unido (UK)

3 – 5

15€

 Bélgica

3 – 5

15€

 Holanda

3 – 5

15€

 Luxemburgo

3 – 5

15€

 Áustria

3 – 5

15€

 Polónia

3 – 5

15€

 Alemanha

3 – 5

15€

 Dinamarca

3 – 5

15€

 Itália

3 – 5

15€

 Suíça

3 – 5

15€

*Os tempos de envio são calculados em dias úteis  a contar da data de confirmação de pagamento.

 

 

2. Como posso seguir a minha encomenda?

Após a saída da encomenda dos nossos armazéns, recebe um email com o link da transportadora para que a possa acompanhar virtualmente.

 

3. O que acontece se ninguém estiver em casa para receber a minha encomenda?

Uma vez que os nossos serviços de transporte de encomendas são assegurados por duas empresas distintas, o tratamento dado à encomenda em caso de não entrega na hora, é diferente consoante a empresa (CTT ou MRW). Para mais informações contactar por favor o Serviço de Apoio ao Cliente.

 

4. O que acontece se eu não estiver em casa para receber a minha encomenda?

Para uma entrega de encomenda com sucesso basta estar alguém na morada indicada no processo de pagamento, ou seja, basta a assinatura de quem estiver em casa.

 

5. É mais rápido encomendar para uma loja Petit Pied?

Os prazos de entrega estimados para entrega ao domicílio e entrega numa loja são idênticos. No entanto, se o artigo escolhido não existir na loja selecionada e estiver na nossa outra loja, o prazo de entrega poderá ultrapassar os 5 dias úteis, pois vai depender do envio interno do artigo para a loja.

 

6. Como funciona o levantamento em loja?

Poderá optar por levantar as suas encomendas online numa das nossas lojas e aproveitar os portes grátis. Após confirmação de pagamento, no prazo de 3 dias úteis terá a sua encomenda pronta para levantamento na loja escolhida. Logo que a encomenda esteja pronta para ser levantada é enviado um email. Para efetuar o levantamento, é obrigatório apresentar um Documento de Identificação (Cartão de Cidadão, Bilhete de Identidade ou Passaporte) e o email enviado por nós.

 

7. Posso autorizar alguém a levantar a minha encomenda numa loja por mim?

Sim. A encomenda poderá ser levantada por outra pessoa desde que apresente um Documento de Identificação (Cartão de Cidadão, Bilhete de Identidade ou Passaporte) e o email de levantamento.

 

8. Quanto tempo tenho para levantar a minha encomenda na loja?

A encomenda fica disponível para levantamento em loja durante 30 dias. Após esse prazo a encomenda é devolvida aos nossos armazéns. Para mais informações contactar o Serviço de Apoio ao Cliente.